sábado, 4 de agosto de 2012

A volta do Campeão.

Por Dudu Domingues, Jornalista e Locutor

Bate papo no Parque da Cidade em Brasília
Eu já tinha tido um contato com o Ronaldinho da Costa em Belo Horizonte em 1998, era sua chegada triunfal no aeroporto da Pampulha depois de vencer a Maratona de Berlim e bater o record mundial com 2:06.05. Eu estava entre um batalhão de repórteres, era foquinha de Jornalismo do departamento de esportes da Rádio ITATIAIA AM, na ocasião fiz a seguinte pergunta: “depois de uma grande vitória e uma boa premiação em dinheiro, o que vai ser da sua vida campeão?” Ele disse: “a mesma coisa, continuo sendo o mesmo Ronaldinho da Costa, simples, de São João Nepomuceno – MG”. 

Quatorze anos depois o reencontro do repórter e do campeão.
Desta vez foi no Centro Olímpico da Ceilândia - DF, eu como locutor contratado pelo Instituto Joaquim Cruz - IJC e ele como Professor instrutor de Atletismo do instituto,  orientando novos talentos para o atletismo nas seletivas do Programa Rumo ao Pódio Olímpico 2020. Foi aí que fiz a mesma pergunta, “e agora campeão o que vai ser da sua vida?” E o Ronaldinho respondeu: “estou feliz, tenho o apoio dos meus novos amigos de trabalho do IJC e quero trabalhar aqui um bom tempo, eles me receberam muito bem, e me perguntou, você quer ser meu amigo Dudu?”. Claro campeão, respondi, a partir dai começamos uma boa amizade, temos nos falado sempre, a identificação foi quase que natural, conversamos sobre os bons tempos e planejamos projetos futuros juntos. Aos sábados, estamos trabalhando nas etapas da seletiva do programa Rumo ao Pódio Olímpico 2020 do IJC.
O Ronaldinho da Costa quer conquistar novamente seu espaço de destaque no atletismo nacional. No auge das vitórias e da fama brigou com a família, perdeu bens materiais, machucou pessoas, mas nunca se omitiu das suas responsabilidades, pagou e reparou seus erros, veio com a cara e a coragem para o Distrito Federal a convite do IJC para trabalhar e morar na Ceilândia. Ronaldinho esta estudando a noite para terminar o segundo grau e um dia sonhar em realizar seu sonho de ser um bom Professor de Educação Física e ter um curso superior, ele sabe da importância dos estudos no seu sucesso profissional.
Recentemente almoçamos uma bela feijoada no Bar do Amigão, na 506 sul, ele é reconhecido por onde passa, conversou com vários de nossos amigos, entre eles o Chiquinho Tênis, que foi nosso convidado, eles se conheceram em SP também na década de 90. Conversou-se de tudo, muitas gargalhadas e foram dadas dicas para o Ronaldinho que acabou de chegar há 40 dias no Distrito Federal.
Ao ser convidado pela Celina executiva da Haia Eventos para ser o locutor da II Corrida da Maioridade do INSS, sugeri que o Ronaldinho da Costa fosse o padrinho da prova.  Ela como mulher de visão em eventos prontamente aceitou. 
No sábado antes da prova fomos para o Parque da Cidade a convite do  site CORREPRAFOTO, para fazermos uma seção de fotos, e ele se apresentou bem humorado e educado, demonstrando que ainda não perdeu seu brilho nos olhos e sua simplicidade.
NOSSOS JOVENS PRECISAM conhecer estas histórias e exemplos, O CONSUMO DE ALCOOL E DROGAS TEM AUMENTADO MUITO, A DROGA e O ÁLCOOL  PRIMEIRO TIRAM A DIGUINIDADE, DEPOIS FICA APENAS UM CORPO, SEM  LUZ e SEM PERSONALIDADE.




Vamos torcer para esse grande campeão possa se reerguer na vida, ficando sempre no lugar mais alto do pódio, que é o lugar que ele nunca deveria ter saído.
Fique com Deus Ronaldinho da Costa e conte sempre com o seu mais novo amigo, Dudu Domingues.

Dudu Domingues, Jornalista e Locutor Esportivo
Alguns Títulos de Ronaldinho da costa:
Bi – campeão do Troféu Brasil de Atletismo 93 e 97.
Tri-campeão da Meia Maratona da Travessia da Linha Vermelha – RJ
Bi-campeão Sul-americano de Corridas de Rua.
Medalha de Bronze do Mundial de Meia Maratona em Oslo – Noruega.
Campeão da Sexta Maratona New Balance – Argentina 93
Campeão Ibero Americano em Mar Del Plata – Argentina
Campeão da Corrida Internacional de São Silvestre – SP 94
Campeão da Corrida Internacional de San Fernando – Uruguai
Campeão da Corrida Internacional de Manaus
Medalha de Ouro no Campeonato Sul-americano de atletismo
Recordista Mundial da Maratona de Berlim – Alemanha 1998 2:06:05
Medalha de Bronze Jogos Pan-americanos de Mar Del Plata – Argentina 1995 nos 10KM.
Participou da Olimpíada de Atlanta nos EUA 1996 nos 10KM.
Entre outros títulos.

Contato: eduardocerimonial@ig.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário