sábado, 25 de junho de 2011

CORRIDA DO JEGUE NO MAIOR SÃO JOÃO DO MUNDO EM CAMPINA GRANDE-PB...

Época junina é uma saudade só, vou deixar aqui uma homenagem do correprafoto.com.br em lembrança de um fato que estava recordando esses dias... A primeira vez que tive contato com corrida há muuuuuitos anos atrás foi a do "Jegue" lá em Campina Grande-PB no Maior São João do Mundo.... um pouquinho da cultura popular pra vocês...



Corrida do Jegue

        "Este é sem dúvida o evento mais divertido do São João de Campina. Trata-se de uma competição de corrida de jegues que acontece no Parque do Povo, a céu aberto, sempre entre os dias 12 e 16 de junho.
        Os animais se inscrevem no dia e no local da competição e se preparam para a corrida. Os jegues recebem nomes, números e se alinham para correrem em baterias de 4 jegues.
        Confira alguns nomes de jegues que já passaram pelo "jegódromo": burrinho burriquelo, rozana, ozama, burrinho massa, amazan, pinguço, mikael xumaker, etc. Os nomes são uma atração a parte e não visam ofender nenhum dos "homenageados". (qualquer semelhança com nomes da vida real, é mera coincidência)." http://www2.uol.com.br/guiacampina/not/nq22506.htm




Família, Família, Corre junto todo dia !!!

São 22:04h e o correprafoto.com.br acabou de chegar do Parque da Cidade, onde aconteceu a corrida Noturna Caixa de 5 e 10 km, foi uma festa legal bonito de se ver, locução do grande Dudu, com o parque Nicolândia ao fundo... Encontramos muitos corredores assíduos, mas hoje quero destacar a família da Tatiane, Renan e Rafaela... lá estava a mamãe empurrando o carrinho, família unida, corre unida! Que desde cedo procura incentivar a pequena Rafaela que estava toda "quentinha"  numa noite bem agradável não tão fria, nessa época de baixa temperatura em Brasília. 




Quem venceu  a categoria feminina de 10 km foi a Adília, que corre ha três anos, ela estava num sorriso só...  Atleta de Valparaíso que falou que sobe e desce muita ladeira por lá, ladeiras boas hein Adília, parabéns pela conquista!!!!




 E por falar em sorrisos posto aqui uma foto dos filhos kids correprafoto, a Júlia e o Caio!!!!
É divertido estar com vocês!!!!





Beijo gente, vamos descansar, amanhã mais duas corridas: 10 km Contra as Drogas (Esplanada) COBERTURA OFICIAL CORREPRAFOTO e 30 km de Revezamento Bancorbrás (Eixo Monumental). Arriba!!!!


BOA NOITE!