terça-feira, 28 de junho de 2011

Destaque Correprafoto... PORQUE TODO VENCEDOR É UM CORREDOR!

Na corrida contra as Drogas na Esplanada dos Ministérios dia 26/06/11 (domingo) vi um moço correndo de jaleco branco, carregando uma faixa com as seguintes informações: Clínica do Renascer, correndo com saúde, www.clinicarenascer.com.br


Era o Francisco Teixeira de Araújo, 59 anos... ele estava na corrida certa e a sua bandeira há 13 anos é viver sem o álcool, fez tratamento na Clínica Renascer aqui em Brasília e hoje é voluntário, levando "a sua palavra e ouvidos" como designou, aos novos pacientes que chegam a Clínica para tratamento dos diversos tipos de drogas, no caso dele (álcool), Francisco disse que a Clínica Renascer na sua vida foi uma "LUZ que DEUS lhe deu", ele está em recuperação  desde 1994, afirma que trata-se de uma doença e por este motivo vive em constante manutenção, hoje é firme na sua caminhada, do encontro com a saúde do corpo e espírito, alerta que devemos controlar nossos momentos de excessos como os de alegria e raiva, vigilância é a palavra! Outra terapia é a corrida de rua, desde 1981 começou a correr, além da presença fiel da sua família em sua recuperação, ele é Espírita, quando corre comtempla a natureza, concentra-se em seus sonhos e admira os pássaros, harmoniza-se com as obras do Senhor, desliga-se do dia-a-da nos seus treinos diários, entre 1 ou 2 horas, próximo ao Clube de Congresso lá no Lago Norte, prefere correr sozinho, desta maneira controla seu próprio ritmo, medindo distância e tempo. Ele reside na Granja do Torto, mora com Alessandra sua filha e Matheus seu neto, a vida toda foi bancário do Banco Central (imagino o estresse dessa profissão, só correndo mesmo),  aposentou e hoje a sua maior disciplina é correr! Ele é da Paraíba, nasceu numa cidade do sertão chamada Patos, veio para Brasília com 7 anos, de pau-de-arara com a sua família, lá passavam necessidades e Brasília foi a cidade que os acolheu, de início moraram na "Península Norte (Cascaeiras) antigo Bananal, sim, melhoraram de vida e estão até hoje povoando o cerrado, ajudaram no desenvolvimento da capital do país. Deixa como incentivo o seguinte: "Vocês podem tentar, tentem! Tentem pois o desejo é forte, vão a luta, priorizem, tentem que dá certo, o esporte é importante, ajuda muito as pessoas!" Espelha-se nos deficientes, eles passam uma energia muito boa! 

Eh Francisco da Clínica Renascer... você espelha-se nos deficientes e nós podemos nos espelhar em você  que é um exemplo de superação, conseguiu afastar-se do álcool, que é inimigo de quem quer ter família, paz de espírito, trabalho e saúde do corpo e da mente, continue correndo contemplando a natureza, Deus lá de cima também contempla você!!!!

 Força, muita força!  O http://www.correprafoto.com.br/ escolheu você como destaque da semana!    (veja outras 786 fotos desta corrida no nosso site)