quarta-feira, 28 de março de 2012

CROSS PARQUES, ETAPA QUARESMEIRA, JARDIM BOTÂNICO, BRASÍLIA, BRASIL...


Cross Parques Etapa Quaresmeira...

O dia já estava muito bom, com algumas nuvens no céu e a tarde se aproximava quando se pode avistar uma grande quantidade de carros adentrando ao Jardim Botânico de Brasília, no sábado dia 24 de março de 2012.

Ao seguir pela pequena estrada o verde já nos trazia um aroma diferente, o cheiro da natureza.

Ao chegarmos ao anfiteatro vimos uma estrutura muito bem montada pela organização mostrava que seria uma prova com o mesmo diferencial de sempre, pequena pela distância e grande pela excelente organização.

A quantidade de alimentos e livros arrecadados com o pagamento da inscrição, foi significativa e com certeza terá um destino especial, para aqueles que necessitam.

Antes da corrida o cunho social da prova despontava com atividades para crianças demonstrando o quão é importante pensar nos futuros guardadores do planeta, pois serão eles que terão, muito mais do que nós, que preservar as já escassas reservas naturais.

Já próximo das 16 horas, atletas ocuparam a frente do palco para o alongamento coletivo e em seguida desceram até à estrada de terra, local onde seria a largada da prova.

Com a participação de mais de uma centena de corredores e corredoras, de todas as idades, todos se posicionaram na pequena estrada de terra e assim que acabou a batucada muito bem ensaiada da Escola de Samba Bola  Preta de Sobradinho, deu-se a largada.

Largando em moderada subida, os atletas seguiram pouco mais de meio Km até entrarem à direita por outra estradinha totalmente coberta pela vegetação, após o 1° Km dobramos novamente à direita e pegamos uma grande reta com uma muito leve subida, para então após o Km 3 dobrarmos novamente à direita e começarmos a grande descida, a qual durou até o final da prova, a qual teve uma leve subida nos últimos 500 metros, finalizando o percurso de 5,08 Km.

Sabemos que não é uma prova de vulto, nem que distribui grandes premiações, porém, isto não é necessário, pois participar de um evento social que envolva crianças e natureza já é nosso grande troféu.

Parabéns mais uma vez à CROSSPARQUES!!!

Sérgio Pereda
 
Este texto é do corredor e colaborador do blog Sérgio Pereda.