quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Destaque Correprafoto Geraldo e Jadir, Os Mallas...

 


UM JEITO DIFERENTE DE CORRER 
Algumas fotos (reveladas)...
Revista Playboy (agosto de 2007)






 

Há mais de 20 anos, despertando na alvorada dominical  os manos Jadir e Geraldo se juntam a  centenas de atletas amadores e de elite para trilharem cada centímetro  das ruas de Brasília.






Além do Kit, composto por uma camiseta, boné e a famosa garrafinha d`água, tomam a decisão de colocar entre as balizas e demarcações dos trechos das corridas de rua um adereço composto por banners e faixas em tecidos grampeadas em madeiras e com refinados arcos a serem  carregadas por todo trajeto das competições. 
Além dos acessórios essas faixas passaram a  carregar  as preciosas e melancólicas memórias da nossa política desastrosa e contraditória.  Com  frases, slogans e mensagems apostas e estampadas com vocabulários de leitura rápida e dinâmica passando a  compor os instrumentos das corridas de rua da nossa capital e suas Federações no mais simples e importante gesto de cidadania e participação com responsabilidade social.                        
 
Assim manifestam, suas vontades que são comuns do povo, para o povo e pelo povo. Democráticas envergaduras por sacrifícios e vontades de mudanças. Sempre visando a coletividade e o bem estar de todos. 

Cada uma dessas faixas que assumem mais um acessório de nossos kits de corrida de rua e fruto  de muito esforço mental e físico desses dois indivíduos (Geraldo e Jadir),  pois além de sintetizarem  em alguns metros de pano o que incomoda cada membro da família  brasileira, necessitam  apoio e compreensão por parte dos organizadores de cada evento.
 

 Mas com essa idéia aceitável e representativa desfilam pelas esquinas de Brasília a mais notória e real simbologia móvel dos anseios, perspectivas, estilos, perfis e busca de mudanças que impliquem diretamente nas administrações públicas locais e federativas, impulsionado e provocando alternativas e soluções,  quando essas entidades com seus pilotos  equivocados e desnorteados, resolvem tomar o cruzeiro e a rota errada contrariando a todos sendo contra-mão de quem sai correndo para fazer valer a  vez  ou  buscar vitórias suando na alma a consciência de dever cumprido como desporto ou homem de bem comum.


Jadir na Corrida Venceremos a Corrupção 2011
Protesto da época em que Arruda era governador do Distrito Federal
 
Outros protestos
Protesto em família na Corrida Venceremos a Corrupção




Em jornalismo, crítica principalmente na Política, com a chamada "Charge Política" é uma função de comentário sobre determinado tema, geralmente da esfera política propriamente dita. (veja mais)  http://pt.wikipedia.org/wiki/Cr%C3%ADtica

 

Colaboração do texto: Jadir
                                                                              Local das fotos: Morro do Careca, Lago Sul, dez/2012
                                                                              Créditos: Andréa e André Martins