quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Destaque Correprafoto Locutor Dudu Domingues

EDUARDO DOMINGUES, DUDU LOCUTOR, DUDU CERIMONIAL 
OU SIMPLESMENTE DUDU!
Entardecer de Brasília, Corrida de Reis 2012
Inaugurando os destaques de 2012, trouxemos o perfil de um profissional que faz das corridas mais especiais do que já são...

Ao fundo, imagem do Estádio Nacional, Mané Garrincha, Brasília-DF
Estamos falando do jornalista Dudu Domingues novo parceiro CorrepraFoto, que ficará responsável pela coluna “Daqui só sai campeão” , com notícias sobre esportes.

Dizem que nos pequenos frascos encontramos os melhores perfumes, e assim é o Dudu Domingues, ou “Dudu Cerimonial”, quando está em locução é dono de uma voz que tem o poder de encher qualquer espaço gigantesco de Brasília, falamos das corridas que acontecem na Esplanada dos Ministérios, Parque da Cidade e outros lugares; de longe escutamos tamanha locução! É um profissional que sabe o que diz, que reconhece o território antes da buzina da largada, de uma segurança ímpar, diplomático, responsável, é conhecedor dos diversos perfis dos corredores de Brasília, do DF e do Brasil.

Veio de uma família simples, nasceu em João Monlevade-MG,  seu pai (Sr. Raimundo Domingues) é seu maior ídolo, hoje com 82 anos, foi operário durante 35 anos da CSBM, foi treinado quando criança para desempenhar atividades técnicas na área de metalurgia, mas seus sonhos eram outros: ser médico e/ou jogador de futebol,  família de cinco filhos (4 homens e 1 mulher), mas as condições financeiras da época não permitiram, não ficou parado, tentou jogar  profissionalmente futebol no América Mineiro, era voluntarioso, mas reconheceu que não tinha habilidade suficiente para ser um grande atleta profissional, foi aí que renasceu o sonho de ser locutor esportivo.


   
                                                               
Muito jovem, tornou-se jornalista da área esportiva, recebeu oportunidade para estagiar na Rádio Tiradentes (filiada as organizações Globo). Em Belo Horizonte se destacou como locutor entrevistador da Rádio Itatiaia. Os irmãos Januário e Emanuel Carneiro, Oswaldo Faria e Carlos César Pinguim  foram seus mestres no rádio.


Sempre teve o dom do microfone (levou um para a entrevista) mostrando e falando com orgulho da sua empatia e paixão, "perambulando" no  tempo, lembrou que desde criança foi incentivado pelas professoras, apresentou Sarau Literário, Festival de Poesias, depois narrou jogos de vôlei e basquete. Após cinco anos de estudo foi dono de sua agência de comunicação em Belo Horizonte-MG.



Chegou na cidade com a sua esposa Marcia Rocha de Aguiar e com a Isadora sua filha, em Brasília e a família cresceu com a chegada há 2 anos do garoto Henrique.

Há 8 anos é um dos locutores responsáveis pelas provas de atletismo da CAIXA na capital federal (Patrocinadora do Atletismo no Brasil. É cerimonialista nas áreas culturais, políticas e esportivas. Já participou de mais de 1.400 eventos entre eles, 70 eventos   internacionais.

 Hoje é gerente comercial da empresa MG Brasil Soluções em Eventos  e informou um furo, que acontecerá em junho 2012 o X SINCONEE  Seminário sobre gestão do Conhecimento em  Foz do Iguaçu-PR, parceria com a ITAIPU Binacional  e que no segundo semestre provavelmente realizará sua primeira corrida nas largas avenidas da capital federal.

No momento esta se dedicando a manter contatos com rádios de países africanos de língua portuguesa para ser correspondente no Brasil durante a Copa do mundo de futebol de 2014.

Locução da Corrida de Reis 2012
Denomina-se um jornalista polêmico, depois de 15 anos sem escrever, voltou com a coluna esportiva “Daqui só sai campeão” no site CorrepraFoto, ele promete matérias com furos dos acontecimentos esportivos do país, (vejam a primeira edição no link  http://correprafoto.com.br/detalha_edfisica.php?cod=11

                                              
É categórico em afirmar que “um microfone nas mãos de quem sabe usar é um coelho, já nas mãos de que não sabe, é uma naja”. Diz que comete erros, que não é perfeito, mas que ama o que faz e procura fazer da melhor forma possível, com profissionalismo e perfeccionismo, inclusive batalha por justa e maior remuneração aos locutores esportivos “deveriam investir mais no locutor, pois é uma profissão de responsabilidade, uma locução bem feita valoriza a corrida e estimula os corredores e público presentes. Mente sã, corpo são.
     Seu jargão: "ESPORTE É VIDA E VIDA ÉÉÉ SAÚDE!"
E para manter a saúde vocal, em jejum e ao deitar toma uma colher de limão com mel (todos os dias), freqüenta regularmente médicos para check-ups.
 
       
Satisfação na locução
                      
CorrepraFoto perguntou:
O que é uma boa corrida?
- É aquela que tem começo, meio e fim, com stafs comprometidos, boa divulgação, coordenação geral responsável, é necessário ter boa liderança profissional.
Observando o mar de gente na Corrida de Reis 2012
Para ele a corrida deve ser um momento prazeroso, alegre e feliz. A música como rock instrumental ou músicas que o povo gosta são aliados importantíssimos para boa locução.

Sempre pede aos DJ´s que toquem rock nacional.
                                     É católico, “sou humanista, acredito acima de tudo em Deus”.

Também é esportista, joga bola, anda de bicicleta, joga basquete e adora esportes de aventura (na entrevista estava com o braço machucado, ocasião de uma descida em cachoeira nas férias de janeiro em Minas Gerais).
                                                                                            
Trio Elétrico da Corrida de Reis 2012

Acorda as 6h da manhã todos os dias desde seus 15 anos de idade,  na época muito menino catava borra (um tipo de ferro) para vender e com o dinheiro comprar chuteiras.






Correprafoto:
O que pensa sobre os atletas?
Volta do Lago Caixa 2011
Atletas são super-heróis, pessoas que tem a vida agitada, que trabalham, tem família, mas são determinados para viver para o esporte, “o ambiente do esporte é o lugar que mais emana energias positivas, a melhor energia!”.
Chegada das equipes da Volta do Lago 2011

Sargento Adauto (Equipe Come Chão) Bombeiro Militar do DF com Dudu Domingues – MC da Corrida de Reis 2012.
Fez questão de elogiar três nomes de referência na locução esportiva em Brasília: Willian Bonder (também somos fãs desta "figura", e desde já deixamos um convite para um papo bate-canela), Adhailton Belloti  e Carlos Moreno, colegas de trabalho que são destaques profissionais para ele, conclui, “os caras são competentes e eu os admiro”.
Dividindo locução com seu colega William Bonder
E assim foi a entrevista com o Dudu Domingues, o local da entrevista foi na tenda do CorrepraFoto nos bastidores da Corrida de Reis (corrida com a sua locução, marca registrada), no decorrer do papo descontraído, filmamos momentos cheios de emoção, choro e muito sorriso (em breve disponibilizaremos os melhores momentos em vídeo, aguardem!).

Terminamos por aqui com mais um post, esperamos que gostem, e até o próximo destaque CorrepraFoto, lembrando que se você tem uma história de vida interessante,  compartilhe conosco, envie um e-mail nos informando, contato@correprafoto.com.br

     ESPORTE É VIDA, VIDA ÉÉÉ SAÚDE!!!!!